segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O tesouro que não podemos esconder

Por Elielson Santos 


Neste domingo, tivemos a alegria de compartilhar A Palavra de Deus com um grupo de irmãos seguidores do Mestre Jesus. Na ocasião, lemos alguns trechos do profeta Malaquias (último livro do Velho Testamento). Contemporâneo de Esdras(copista das Escrituras) e Neemias (responsável pela reconstrução dos muros de Jerusalém), Malaquias conduziu os israelitas da apatia religiosa até os princípios da lei mosaica. Os temas que o profeta abordou foram O Amor de Deus, o pecado dos sacerdotes, o pecado do povo e vinda do Senhor Jesus de Nazaré. Ao estudarmos este pequeno livro, podemos observar uma ordem lógica onde Deus utiliza de perguntas para iluminar as nossas mentes no meio dos conflitos máximos do ser humano.


Apesar de vivermos a séculos de distância das narrativas do profeta Malaquias, o caos e a falência deste mundo ganham densidade tornando pessoas cada vez mais isoladas, deprimidas, estressadas trocando as expectativas duradouras, por muitas expectativas passageiras e imediatas. Pessoas precisam ouvir acerca da Soberania de Deus e o que Jesus de Nazaré fez para trazer de volta o relacionamento do homem com O Pai (Deus). Todos que conhecem essa nova vida que Jesus oferece não pode esconder das pessoas este tesouro. Tentamos muitas vezes explicar as circunstâncias da vida e deixamos de lado cinco princípios importantes que estão além dos nossos entendimentos.

O primeiro é que O Amor de Deus é incondicional! Ele (Deus) ama. Isso é provado na entrega Do Seu próprio Filho Jesus de Nazaré. O segundo é que Deus não se mistura com o erro! A nossa natureza corrompida impossibilita qualquer sacrifício que justifique as nossas vidas Diante Dele (Deus). O terceiro é que desonramos a Deus quando pensamos ser igual a Ele (Deus)! Não cabe a nós julgarmos o que Deus deve fazer, Ele (Deus) É O Único e Absoluto. O quarto é que todas as vezes que perguntamos "porquê?" determinadas situações acontecem conosco, lembremos sempre que as respostas certas surgirão de uma vida obediente ao Mestre Jesus de Nazaré.

O quinto é que a vinda do Messias descrita pelo profeta Malaquias já ocorreu na história, e nessa ocasião Cristo veio ao mundo como servo, anunciando o arrependimento e os valores dignos dos cidadãos dos céus. Agora, aguardamos A Sua segunda vinda. Jesus de Nazaré virá como Rei! Ele vai julgar e aqueles que reconheceram o Seu senhorio desfrutarão de uma relação eterna com Deus. Qual é a alternativa então? Eu sugiro, que troquemos o labirinto das forças que agem neste mundo, por um ato apenas de entrega total em direção a Jesus de Nazaré. O que aconteceu, aconteceu! Não podemos voltar no tempo. Podemos sim deixar o passado e seguirmos em frente. Creia em Jesus!

FONTE:  A Verdade revelada por Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário