segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Missões: Anunciando com a própria vida


Por Elielson Santos 

Hoje, tivemos a alegria de compartilhar com um grupo de discípulos de Jesus de Nazaré acerca da missão de anunciarmos a Boa Notícia que resgata a nossa relação com Deus. Na criação, podemos observar que o homem tinha alguém acima dele, tinha alguém abaixo, mas, o próprio Deus decide que "alguém" tinha que ser criado para ficar ao lado, para ser a outra metade, uma adjutora para lhe ajudar de maneira adequada, uma auxiliadora idônea (Gênesis 2.18). Quando Deus cria a mulher, na verdade Ele (Deus)proporciona a extensão da sociedade. O menor núcleo que temos que é a família é formada em Gênesis, e a partir deste núcleo a humanidade vem se multiplicando em todos os cantos da terra.

Pois bem, devido a desobediência que afastou o homem e a mulher do criador (Deus) o quadro do mundo em que vivemos é pintado por cores fortes de uma terra cansada e explorada, onde os iguais não existem. Na matemática humana, 1 + 1 = concorrente. A pós modernidade gera pessoas sozinhas. Isso é impressionante! Essa conta podemos notar nos lares, no trabalho e o mais triste é notarmos isso nos espaços denominados de "igrejas". Em pleno século 21, podemos afirmar que os alcançados Pela Graça de Jesus de Nazaré recebem a missão de resgatar a seguinte afirmação; "Pessoas precisam de Deus, e pessoas precisam de pessoas". Quando precisarmos de um abraço, Deus não vai enviar um anjo. Uma pessoa é necessária!

Para orar, cantar e exortar, "alguém" tem que participar como corpo de Cristo. A comunidade verdadeiramente cristã é o local onde pessoas conhecem pessoas e andam juntas revelando a imagem do Mestre! Em tempos atuais, os pseudos"cristãos" participam de vigílias, mas não conhecem a voz das esposas e dos filhos. Os pseudos "cristãos" cantam louvores, mas não aceitam as exortações dos seus líderes. Dizem ter uma "unção", mas vivem destruindo o bom testemunho! Na verdade, não conhecem aqueles que os correspondam. Não conhecem pessoas. A Boa Notícia! É que podemos nos parecer com Jesus! Podemos andar juntos experimentando o amor, a misericórdia e orarmos uns pelos outros.

"No dia a dia, na palavra que compartilha, construindo no outro a imagem e semelhança de Cristo, todos ligados edificando o Corpo. Isso é radical! No projeto de Deus, precisamos uns dos outros. Seremos curados, quando confessarmos uns aos outros as nossas falhas! O silêncio não vai resolver". 

Pensemos nisso.

FONTE:  A Verdade revelada por Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário